Sindicato de Angola diz ser impossível limpar e desinfectar salas de aulas em dez minutos - Plataforma Media

Cinco e dez minutos é o intervalo de tempo que os profissionais de limpeza das escolas terão para limpar e desinfectar as carteiras antes da entrada dos alunos, de acordo com a circular do Ministério da Educação. O Sinprof considera ser impossível fazerse esse serviço em tão curto espaço de tempo e alerta que há escolas sem profissionais de limpeza

Guilherme Silva, presidente do SINPROF, declarou, a OPAÍS, que será impossível fazer-se a limpeza e desinfescção das carteiras em apenas cinco ou dez minutos, como orienta o Ministério da Educação no Decreto Executivo nº 5/2020, de 28 de Maio.

Este diploma legal estabelece que no ensino geral as turmas serão divididas em dois subgrupos, correspondendo a cada um 50 por cento dos alunos, os quais devem ser atendidos em dois turnos de 2 horas e 30 minutos.

Leia mais em O País