Sheldon Adelson fala de Stanley Ho com admiração - Plataforma Media

Sheldon Adelson fala de Stanley Ho com admiração

Fortes adversários no mundo dos negócios, mas com uma história de vida semelhante em muitas maneiras. É assim que o presidente da Las Vegas Sands, Sheldon Adelson, lembra Stanley Ho, que morreu há uma semana, aos 98 anos, numa declaração enviada à TDM-Rádio Macau.

Mas mais do que “fortes concorrentes”, Sheldon Adelson e Stanley Ho eram praticamente arqui-inimigos. São, de resto, conhecidas acesas ‘trocas de galhardetes’ entre os dois magnatas. Depois da abertura do casino Sands, em 2004, que marca a liberalização, de facto, da indústria do jogo, ao fim de mais de quatro décadas de monopólio, Sheldon Adelson chegou a dizer que Stanley Ho tinha dificuldade em lidar com a concorrência e de habituar-se à nova realidade de que tinha deixado de ser o único peixe grande no pequeno lago de Macau. Foi depois de Stanley Ho ter acusado Sheldon Adelson de estar a levar o dinheiro para os Estados Unidos, em vez de reinvestir os lucros em Macau. Para a história ficou, aliás, o conselho do patrão da Las Vegas Sands a Stanley Ho para ‘deixar a cozinha se não era capaz de aguentar o calor’.

Apesar das divergências, na declaração enviada à TDM-Rádio Macau, Sheldon Adelson sublinha que sempre respeitou os feitos alcançados por Stanley Ho. O magnata norte-americano diz mesmo que, em muitas maneiras, eram parecidos: ambos tinham origens humildes, mas foram capazes de lançar os seus próprios negócios e atingir patamares de sucesso inalcançáveis por muitos.

Leia mais em TDM – Rádio Macau.

Related posts
EconomiaMacau

Steve Vickers alerta para “risco político” devido à segurança nacional

Macau

Fitch com perspectivas negativas para o nível de risco de operadoras

EconomiaMacau

Receitas subiram 43,7% em 2021 para 86,86 mil milhões

EconomiaMacau

Seis concessões em Macau com prazo inferior a 20 anos

Assine nossa Newsletter