Início » Floyd Mayweather quer pagar os três funerais de George Floyd

Floyd Mayweather quer pagar os três funerais de George Floyd

O ex-pugilista Floyd Mayweather Jr. quer pagar as despesas dos serviços funerários que serão realizados em três cidades dos Estados Unidos em homenagem a George Floyd, que faleceu na semana passada sufocado por um polícia de Minneapolis.

Os primeiros serviços fúnebres serão realizados esta quinta-feira em Minneapolis e depois o seu corpo seguirá para a Carolina do Norte, estado de onde era natural. Dia 9 de junho será finalmente enterrado em Houston, onde nasceu. Há ainda a hipótese de outro serviço de memorial seja realizado numa outra cidade dos EUA, mas ainda não está decidido.

“Aqui em Minneapolis, haverá um memorial. No sábado, haverá também um serviço memorial na Carolina do Norte, onde ele nasceu, e na terça-feira, 9 de junho, o funeral, em Houston”, disse Ben Crump, advogado da família.

Todos estes serviços fúnebres serão suportados por Floyd Mayweather Jr., como confirmou o seu representante, Leonard Ellerbe. “Ele provavelmente ficará aborrecido comigo, mas posso confirmar que ele quer pagar tudo. Floyd Mayweather Jr. fez esse tipo de coisas nos últimos 20 anos, mas nunca quis falar sobre as suas ações“, salientou.

Refira-se que George Floyd, de 46 anos, morreu na semana passada após um polícia se ter ajoelhado no seu pescoço durante cerca de oito minutos e mesmo sob o apelo de Floyd, que gritava que não conseguia respirar, o agente de autoridade nunca o libertou. A morte do norte-americano tem provocado vários protestos em várias cidades dos EUA.

A família de George Floyd está agora a analisar a oferta de Floyd Mayweather Jr., embora ainda não tenha aceite a mesma.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!