China suspende bloqueio de 76 dias em Wuhan - Plataforma Media

China suspende bloqueio de 76 dias em Wuhan

Ainda assim, a abertura de Wuhan não será total. Algumas restrições dentro da cidade permanecerão em vigor, e as autoridades alertam que a ameaça de novas infeções ainda está longe de terminar.

A metrópole de 11 milhões de pessoas, onde o SARS-CoV-2 foi detetado pela primeira vez em dezembro, foi isolada do mundo exterior desde 23 de janeiro, num esforço sem precedentes para conter o surto.

Esta quarta-feira, residentes e visitantes saudáveis ​​poderão finalmente sair de Wuhan, capital da província de Hubei, com comboios e voos retomados, bem como estradas reabertas.

A autoridade ferroviária de Wuhan estimou que mais de 55.000 passageiros deixarão Wuhan de comboio só hoje, com cerca de 40% com destino à região do Delta do Rio das Pérolas, um importante centro industrial na China, revelou a emissora estatal CCTV.

O alívio das restrições em Wuhan é o mais recente marco na luta da China contra a Covid-19. O país relatou quase zero novas infecções locais nas últimas semanas, levando a medidas restritivas semelhantes a serem levantadas para outras partes da província de Hubei no final do mês passado.

Related posts
MundoSociedade

Biden diz que pandemia de covid-19 'terminou' nos EUA

MundoSociedade

OMS recomenda não utilizar dois medicamentos anticovid com anticorpos

Política

Tribunal diz que compra de vacinas na UE foi tardia e não previu falhas

ChinaEconomia

Estratégia ‘zero casos’ é economicamente mais “racional”

Assine nossa Newsletter