Internet debatida em Guangdong - Plataforma Media

Internet debatida em Guangdong

Cantão acolhe no início de novembro a “Conferência da Internet de Guangdong 2018”, subordinada ao tema “Inteligência, Integração e Excelência – Os novos impulsionadores da economia digital”.
Estão previstas duas dezenas de conferências que vão abordar temas como, o “Investimento de capital de risco cara-a-cara” e “Startups de sucesso no Sul da China”.
Na conferência vai ser ainda apresentado o relatório “Tendências de investimento e desenvolvimento na economia digital chinesa para 2019”, decorrendo em paralelo a cerimónia de entrega da edição de 2018 dos “Prémios de Empreendimento Inovador da Indústria Online de Guangdong”.
Um dos objetivos do evento é apresentar os resultados de desenvolvimento nesta área na província para incentivar a criação de uma forte rede online, indicou a Associação da Internet de Guangdong.
Os índices de desenvolvimento online de Guangdong têm vindo desde há muito tempo a situar-se no topo nacional, especialmente no que diz respeito ao número de utilizadores e de websites registados.
Em agosto deste ano a indústria de telecomunicações da província atingiu um valor total de 449,4 mil milhões de yuan, representando um aumento de 118,3% em relação ao ano anterior.
O número de utilizadores de banda larga fixa de Guangdong atingiu os 34,9 milhões, e de banda larga móvel os 148,3 milhões.
Existem 845 mil websites registados e 5611 empresas de valor acrescentado ligadas à indústria de telecomunicações.
Entre estas empresas, 14, incluindo a Tencent, NetEase, Xunlei e Vipshop, estiveram entre o top 100 de empresas chinesas relacionadas com a indústria online.

Xinhua 05.10.2018

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Related posts
Opinião

Liberalismo selvagem

Opinião

A Carne De Porco É Cara? Criemos Porcos!

Opinião

Pedido de Compensação Americano Terá Lugar Amanhã

Opinião

O caminho da montanha

Assine nossa Newsletter