Novo ciclo - Plataforma Media

Novo ciclo

Quatro anos passaram; Macau é uma cidade diferente. À espera de saber quem vai mandar – e o que pensa quem lhe dá as ordens; à espera de saber o que se decide, afinal, sobre o que aí vem. Há agora quem queira pôr tudo na ordem; como há quem sonhe ter ordens para pensar, crescer e ser feliz. O Plataforma é uma marca de Macau, conta e pensa sobre os temas da cidade, as tendências, oportunidades perdidas e encontradas, problemas e soluções. Quem pensa, quem decide, quem contesta. A quem afeta, como e quando. Tem sido um prazer; uma eterna aprendizagem; uma longa viagem entre fontes, leitores e patrocinadores…

Há um salto a dar no tempo. Como no espaço público, multilingue e multimédia. O próximo ciclo aposta numa forte presença online, incluindo produção multilingue e múltiplas plataformas. É um enorme desafio, que esteve na génese do projeto e que agora tentamos recuperar. A parceria com o Global Media Group abre a oportunidade de mudar de escala, de ritmo, de geografia e de audiência, com base em parcerias intercontinentais e produção multilingue… O Plataforma Macau dá passos no caminho de ser Global.

Há também um processo novo de afirmação. E novas formas de o fazer. Mais do que um jornal, visto apenas como plataforma media de informação, preparamo-nos para diversificar atividades e modelos de negócio, sempre com base nesta ideia central: aproximar as relações entre a China e Lusofonia é uma bela ideia para diversificar a economia local e afirmar Macau no Mundo. Essa é a nossa linha. Hoje, amanhã, sempre… o mais importante: que os leitores sintam que vale a pena; que a equipa que agora conduz o barco tenha prazer no que faz; ambição e cultura de exigência; que as parcerias editoriais e comerciais saibam criar valor. 

Paulo Rego  18.05.2018

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter