Trump publicou imagens nas redes sociais mostrando colunas de fumo sobre a ponte destruída e afirmou que o Exército norte-americano “nem sequer começou a destruir o que resta no Irão”, acrescentando que “pontes a seguir, depois centrais elétricas!”.
Em reação, o Corpo da Guarda Revolucionária do Irão declarou que pretende atacar “todos os ativos do regime israelita e dos EUA em combustível, energia, centros económicos e centrais elétricas na região”.
Leia mais: Não alinhado, fora: Trump multiplica demissões em cargos-chave do Estado (com vídeo)
O exército iraniano afirmou ainda ter abatido um caça F-35 dos EUA que sobrevoava o centro do país, embora o Pentágono ainda não tenha confirmado esta informação.
O episódio aumenta a tensão já elevada entre Washington e Teerão, num momento em que qualquer escalada militar poderá ter repercussões regionais significativas.