Os Estados Unidos planeiam controlar indefinidamente a venda de petróleo venezuelano e depositar as receitas dessas transações em contas geridas por Washington, anunciou esta quarta-feira o secretário norte-americano da Energia, Chris Wright.
“Vamos colocar no mercado o petróleo bruto que está a sair da Venezuela, primeiro este petróleo que está atualmente retido, e depois, indefinidamente, venderemos toda a produção venezuelana no mercado”, declarou Wright numa conferência de Energia da Goldman Sachs em Miami (sul).
O secretário afirmou que está a “trabalhar em cooperação direta com os venezuelanos”, após o anúncio na terça-feira do Presidente norte-americano, Donald Trump, de que Caracas vai entregar entre 30 e 50 milhões de barris de petróleo aos Estados Unidos para venda no mercado.
Leia mais em TSF