Início » Ministra angolana está na China para reforçar cooperação financeira

Ministra angolana está na China para reforçar cooperação financeira

A ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, conclui, hoje, uma visita de trabalho de três dias à República Popular da China, que que serviu para reforçar a pauta de relação financeira entre os dois países.

Durante a sua estadia na China, Vera Daves de Sousa participou na reunião oficial ministerial com o Ministério das Finanças do país asiático e nas reuniões de trabalho com instituições financeiras chinesas, designadamente o Banco de Desenvolvimento da China (CDB), Exim Bank da China, Industrial and Commercial Bank of China (ICBC) e o Banco da China.

Na China, a ministra das Finanças reuniu-se com empresas chinesas com quem o Governo angolano já mantém uma relação de parceria.

Ainda no âmbito do reforço das relações entre os dois países, Angola, através do Ministério das Finanças, e o Banco da China assinaram no fim de Outubro deste ano um memorando que vai permitir reforçar as relações de parceria financeira e promover o financiamento de projectos estratégicos de desenvolvimento económico e tecnológico no país.

A última visita à China foi realizada pelo Presidente da República de Angola, João Lourenço, em Março de 2024, a convite do Presidente Xi Jinping, seis anos depois da anterior de igual carácter em 2018.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website