O candidato presidencial republicano, Donald Trump, classificou na terça-feira a vice-presidente e a sua adversária democrata, Kamala Harris, de “marxista” e acusou-a de não ter planos económicos próprios, copiando políticas do atual Presidente, Joe Biden.
“Ela não tem um plano. Ela copiou o plano de Biden e resume-se a quatro frases. Quatro frases que são apenas ‘vamos tentar reduzir os impostos’. Ela não tem programa”, disse Trump durante o primeiro debate entre os dois candidatos na cidade norte-americana de Filadélfia.
“Ela é marxista. Todos sabem que ela é marxista. O pai dela é um professor marxista de economia, e ele ensinou-a bem”, declarou o republicano sob o olhar atento de Harris, que sorria e abanava a cabeça enquanto ouvia o magnata falar.
O ex-presidente já havia feito ataques pessoais semelhantes contra Harris e evocou na terça-feira o pai da vice-presidente, Donald Harris, com origens humildes e que obteve um doutoramento na Universidade da Califórnia, Berkeley, além de se tornar professor em Stanford.
Leia mais em TSF