Início » Gabinete dos Assuntos de Macau e Hong Kong pede continuidade do foco na governação

Gabinete dos Assuntos de Macau e Hong Kong pede continuidade do foco na governação

O novo Chefe do Executivo e o próximo Governo da RAEM devem continuar o reforço da implementação do príncipio “Um País, Dois Sistemas” com características de Macau.

É a posição do Gabinete dos Assuntos de Hong Kong e Macau junto do Conselho de Estado. Surgiu horas depois de Ho Iat Seng ter anunciado que não se recandidatava a um segundo mandato como Chefe do Executivo. O comunicado do Gabinete foi feito através da conta oficial do WeChat.

Com a abertura do prazo de propositura de candidatos à eleição do Chefe do Executivo em breve, o Gabinete aponta ao equilíbrio. Diz que Macau deve insistir na relação de poderes. De um lado, o pleno poder de governação de Pequim e do outro o alto grau de autonomia da RAEM.

Depois, considerações sobre a Lei Básica e a Constituição, que “devem ser defendidas”, pois, diz o Gabinete, só assim “o poder de governação está firmemente nas mãos dos patriotas”.

Leia mais em TDM Rádio

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website