Início » Reformas com assistência dos EUA geram 125 milhões de dólares/ano

Reformas com assistência dos EUA geram 125 milhões de dólares/ano

O subsecretário do Estado norte-americano do Tesouro, Jay Shambaugh, disse, em Washington, que as reformas em curso em Angola com assistência dos EUA permitiram gerar fluxos orçamentais de 125 milhões de dólares por ano, ajudando a reduzir, com sucesso, custos, riscos e gerir mais eficientemente a dívida soberana.

Jay Shambaugh fez esta afirmação quando apresentava a visão dos EUA para dívida global e financiamento do desenvolvimento, no quadro das reuniões de Primavera do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI).

O subsecretário do Tesouro considerou os eventos uma oportunidade para integrar os balanços alargados das instituições financeiras com assistência técnica e liderança multilateral, a fim de progredir na sustentabilidade da dívida e no desenvolvimento sustentável.

Shambaugh falou de reformas nos sistemas de concessão e apelou o FMI a assegurar que os pacotes de alívio da dívida e o financiamento dos programas sejam proporcionais ao que os países precisam para alcançarem os seus objectivos.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!