Início » Morreram os gémeos siameses mais velhos do Mundo

Morreram os gémeos siameses mais velhos do Mundo

Lori e George Schappell morreram no Hospital da Universidade da Pensilvânia. Tinham 62 anos e 202 dias de idade e eram nove anos mais velhas do que as segundas gémeas siamesas mais velhas já registadas - Masha e Dasha Krivoshlyapova morreram com 53 anos. A causa da morte não foi revelada.

Nascidos na Pensilvânia, EUA, em 18 de setembro de 1961, Lori e George (anteriormente chamado Dori) tinham crânios parcialmente fundidos, partilhando vasos sanguíneos vitais e 30% dos cérebros.

Lori conseguia andar, mas George usava cadeira de rodas, que era empurrada pela irmã. George teve uma carreira de sucesso como cantor country, enquanto Lori foi jogadora de bowling e ganhou vários prémios. Lori também trabalhou na lavandaria de um hospital nos anos 90, organizando a sua agenda de acordo com os espetáculos de George.

Apesar da sua condição, levavam vidas o mais individuais possíveis, tendo hobbies diferentes. Viviam num apartamento e cada um tinha o seu próprio quarto, onde dormiam alternadamente. Também tomavam banho separadamente, usando a cortina do chuveiro como barreira enquanto um ficava do lado de fora da banheira.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!