Início » Aventureiro fez 16 mil quilómetros a correr para atravessar África

Aventureiro fez 16 mil quilómetros a correr para atravessar África

Russ Cook, de 27 anos, completou ontem, ao chegar à Tunísia, a ligação do sul ao norte de África, num total de mais de 16.000 quilómetros, tornando-se na primeira pessoa a atravessar o continente africano a correr.

O aventureiro britânico chegou a Cape Angela, no extremo norte da Tunísia, ao fim da tarde, diante de uma estela com a forma de uma escultura de África, cuja base tem a inscrição “Ponto mais setentrional do continente africano”, testemunharam os jornalistas da AFP.

Foi recebido por familiares, que o abraçaram calorosamente, e por dezenas de tunisinos, que o aplaudiram à chegada, depois de uma viagem incrível. Cook partiu a 22 de abril de 2023 do extremo sul da África do Sul para o seu “Projeto África”.

Pelo meio, atravessou dezasseis países africanos, percorrendo mais de 16.250 quilómetros, o equivalente a 385 maratonas em 351 dias. O jovem, apelidado de “Hardest geezer”, (em português, o tipo mais duro) correu através de montanhas, florestas tropicais e desertos, incluindo, claro, o Saara.

Leia mais em JN

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!