Início » Associação pede fim de restrições imobiliárias em Macau

Associação pede fim de restrições imobiliárias em Macau

A Associação Geral do Sector Imobiliário de Macau pediu ao Governo o fim de todos os limites à compra de imóveis e alerta para a elevada desvalorização das propriedades.

Se nada mudar, os representantes temem que a crise e o desemprego alastrem a outros sectores laterais ao imobiliário, como construção, banca e design de interiores. A especulação imobiliária é uma coisa do passado e o Governo deve levantar todos os limites e impostos cobrados a quem compra e vende imóveis.

Estas foram as principais conclusões da palestra organizada na segunda-feira pela Associação Geral do Sector Imobiliário de Macau e agências imobiliárias com o objectivo de revitalizar o mercado.

O presidente da associação, Chong Sio Kin, frisou que os preços de habitações privadas continuam a cair e que emergiu o problema de património líquido negativo. “Apesar de a economia de Macau estar a recuperar gradualmente, os preços de habitações privadas continuam em baixo, o que significa que os residentes que compraram o seu primeiro imóvel entre 2018 e 2019 já perderam a entrada que pagaram,” afirmou o dirigente.

Leia mais em Hoje Macau

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!