Início » Global Media Group avança com despedimento coletivo que vai afetar o Diário de Notícias

O Global Media Group iniciou esta terça-feira um processo de reestruturação de equipas internas, o que "forçou a um despedimento coletivo", pode ler-se em comunicado enviado pela administração.

O Global Media Group (GMG) vai avançar com um despedimento coletivo no âmbito de um “processo de reestruturação de equipas internas” iniciado esta terça-feira. Do processo de reestruturação decorre a “saída do diretor do Diário de Notícias, José Júdice, bem como da restante direção”, pode ler-se em comunicado. No texto, a administração justifica a reestruturação com a “situação financeira que resultou da gestão dos últimos meses, cujo impacto foi público”.

Contactada pela TSF, Valentina Marcelino, delegada sindical do Diário de Notícias, confirma que esta manhã reuniram com a administração e que lhes foi comunicado que, além da direção já demitida, dos dez jornalistas contratados pela anterior administração liderada por José Paulo Fafe, oito serão despedidos. Às delegadas sindicais a administração alegou “custos salariais incomportáveis” e “salários muito acima da média do jornal”. Na mesma reunião a administração transmitiu ainda às delegadas sindicais a intenção de substituir os jornalistas que vão sair na reestruturação.

Leia mais em TSF

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!