Início » Turismo de Macau volta a Portugal e é nomeado como “destino preferido internacional”

Desde 28 de fevereiro que a Direcção dos Serviços de Turismo de Macau (DST) tem estado atarefada, participando em várias feiras de turismo pelo mundo. O objetivo é aumentar o número de visitantes internacionais da cidade.

A DST participou na Bolsa de Turismo de Lisboa (BLT), com o apoio da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), de 28 de fevereiro a 3 de março.

O mercado português significa também maior contacto com a Europa, e a DST tirou partido do prémio “Destino Preferido Internacional da APAVT 2024” para expandir as fontes de visitantes.

A diretora da DST, Helena de Senna Fernandes, esteve presente no “Dia de Macau”,  numa cerimónia que contou com a presença de cerca de meia centena de operadores turísticos e vários órgãos da comunicação social portugueses.

A responsável assinalou o papel “fundamental” da APAVT “para redinamizar os fluxos turísticos de Portugal, bem como a preparar terreno para o sucesso do Congresso Nacional da APAVT em 2025 em Macau”, que vai trazer à cidade centenas de operadores turísticos portugueses.

Na BTL, a DST promoveu um programa e-learning sobre Macau para agentes de viagens portugueses, exibições de danças do leão e artes marciais chinesas, uma “Happy Hour com Gastronomia Macaense”, entre outros.

A DST promete continuar a unir esforços com a APAVT para promover Macau junto dos operadores turísticos espanhóis e europeus.

Depois de uma ação promocional de Macau conjunta realizada em janeiro na FITUR 2024, em Madrid, Espanha, a próxima iniciativa será convidar um grupo de agentes turísticos europeus, com membros da APAVT, da Confederação Espanhola das Agências de Viagens (CEAV) e da Confederação Europeia das Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), para uma visita de familiarização durante a 12.a Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau, em abril

Na edição deste ano da BLT, estiveram presentes 85 países e regiões, com mais de 1.400 expositores.