Início » Pais pandas gigantes e seus filhotes retornam à China da Espanha

Pais pandas gigantes e seus filhotes retornam à China da Espanha

Três pandas gigantes nascidos na Espanha, junto com seus pais, chegaram à cidade de Chengdu, na Província de Sichuan, no sudoeste da China, nesta sexta-feira, após um voo de cerca de 12 horas.

Os três pandas – Chulina, Jiu Jiu e You You – foram enviados para a Base de Pesquisa de Criação de Pandas Gigantes de Chengdu com seus pais Bing Xing e Hua Zui Ba.

Todos os cinco pandas estão em boas condições de saúde e estão passando por procedimentos de quarentena.

Os pais pandas começaram sua residência no Aquário do Zoológico de Madri, na Espanha, em setembro de 2007. Chulina, a irmã mais velha, nasceu em agosto de 2016 na Espanha, enquanto os gêmeos panda masculinos Jiu Jiu e You You nasceram em setembro de 2021.

Geralmente, os filhotes de panda gigante nascidos no exterior são devolvidos à China entre dois e quatro anos de idade para evitar a endogamia durante o período reprodutivo de quatro a seis anos de idade.

De acordo com o acordo entre a China e a Espanha, outro par de jovens pandas será enviado a Madri para promover a amizade dos dois povos construída através de pandas.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website