Início Publicações Corporativas Início do festival da Primavera Macau Japão: Takane No Nadeshiko arrasa no CONTEMPO Vol.1

Início do festival da Primavera Macau Japão: Takane No Nadeshiko arrasa no CONTEMPO Vol.1

O aguardado Festival da Primavera Macau Japão de 2024 começou com um incrível show da banda famosa japonesa, Takane No Nadeshiko, no Teatro do Londoner. O evento, chamado CONTEMPO Vol.1, marcou o início de uma série de atividades emocionantes que celebram a cultura especial de Macau e a indústria animada do entretenimento do Japão.

Plataforma Studio

Takane No Nadeshiko em Macau nas Casas da Taipa 2024(Sands China)

Durante a sua visita a Macau, a famosa banda japonesa aproveitou para explorar a mistura única da cultura macaense e portuguesa na cidade. Foi feita uma paragem especial nas Casas da Taipa, um dos oito locais principais a não perder em Macau. As casas coloniais restauradas exibiam uma fusão cativante de influências arquitetónicas e cenários recreativos, oferecendo um vislumbre da herança vibrante deste destino culturalmente diverso.

O grupo continuou a sua exploração de Macau no Sitio da Antiga Fábrica de Panchões Iec Long, que representa o desenvolvimento económico de Macau desde a década de 1920, sendo os fogos de artifício um produto de exportação vital.

Convidados para a inauguração da exposição CONTEMPO x gallery UG 2024(Sands China)

Simultaneamente, a exposição CONTEMPO X gallery UG, com duração de dois meses, abriu na Sands Gallery, exibindo peças de arte contemporânea japonesa cuidadosamente selecionadas. A exposição apresentou obras de seis renomados artistas contemporâneos em diversas formas e meios de arte, fascinando investidores e colecionadores de arte experientes.

Foram oferecidas visitas exclusivas à galeria a um grupo selecionado de convidados e VIPs, seguidas por uma festa de cocktail de abertura, onde os convidados e artistas se reuniram para trocar ideias e celebrar.

À medida que a noite se aproximava, os convidados VIP tiveram a oportunidade de conhecer e cumprimentar Takane No Nadeshiko. As ídolas foram calorosamente recebidas por fãs apaixonados, criando um clima carregado de entusiasmo e expectativa.

Convidados de honra cortam a fita na cerimónia de abertura da CONTEMPO 2024(Sands China)

A grande inauguração do CONTEMPO Vol.1 foi marcada com uma cerimónia de corte de fita que contou com a presença de convidados ilustres, incluindo o Sr. Takashi Suzuki, Representante da Província de Kyoto do Japão; Sra. Maria Helena de Senna Fernandes, Diretora dos Serviços de Turismo de Macau; Sr. Sam Lei, Presidente Interino do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau; Sr. Nishiumi Shigehiro, Cônsul-Geral do Consulado-Geral do Japão em Hong Kong; Dr. Wilfred Wong, Vice-Presidente Executivo da Sands China Ltd.; Sra. Yan Wei Dong, Diretora-Gerente da China International Travel Service (Macau) Limited; Sr. Charles Choy, Co-Presidente da Macau Beer Company Limited; Sr. Zhang Yun, Vice-Presidente da Air Macau; Sr. Kenji Yashima, Diretor Executivo da TWIN PLANET Ltd.; Sr. Eiichiro Sasaki, Proprietário da galeria UG; Sr. Yoshikawa Hiroya, Proprietário da Yoshikawa Sensyo Limited; e Sr. Ronald Ngan, Representante da Silk Entertainment. Estas estimadas personalidades proferiram discursos e bençãos, marcando o início do CONTEMPO: Festival da Primavera Macau Japão.

Durante os seus discursos, o Sr. Takashi Suzuki, Vice-Governador da Prefeitura de Quioto, enfatizou a importância do evento na promoção de uma compreensão mais profundo da cultura japonesa, incluindo as artes tradicionais, a gastronomia e o entretenimento. “Gostaríamos de utilizar este evento como uma oportunidade para promover uma maior compreensão da atração da cultura japonesa”, afirmou ele.

Discurso da Sra. Helena de Senna Fernandes, Diretora da DST 2024(Sands China)

A Sra. Helena de Senna Fernandes, Diretora da DST, destacou o papel do festival na promoção do intercâmbio turístico entre o Japão e Macau, na melhoria da compreensão dos recursos turísticos de ambos os mercados e na diversificação da demografia dos visitantes.

O Sr. Nishiumi Shigehiro, Cônsul-Chefe do Consulado-Geral do Japão em Hong Kong, expressou o seu agrado pelo evento planejado de dois meses, que introduz diversos aspectos da cultura japonesa em Macau e não só, incluindo arte contemporânea e programações de música pop, esperando atrair visitantes de Macau, Hong Kong e do continente.

O Dr. Wilfred Wong, Vice-Presidente Executivo da Sands China Ltd., também expressou o seu prazer em apresentar uma vasta gama de programas interessantes que complementam o desenvolvimento de Macau como a  “Cidade Criativa da Gastronomia” e a “Cidade das Artes Performativas”. Salientou a importância destas iniciativas culturais para atrair turistas internacionais a experimentar os encantos únicos de Macau.

O Sr. Yoshikawa Hiroya, proprietário da Yoshikawa Sensyo Limited, uma marca de quimono de Quioto, disse: “Estou muito satisfeito por apresentar a beleza do quimono ao mundo a partir de Macau, que agora atrai a atenção de todo o mundo”.

Takane No Nadeshiko atua no palco da cerimónia de abertura 2024(Sands China)

Takane No Nadeshiko subiu ao palco na sua estreia no estrangeiro, cativando o público com as suas actuações animadas. Desde o seu single principal, “Kawaikute Gomen”, até aos seus outros êxitos no topo das tabelas, as idols exalaram uma energia irresistível que electrificou o público.

O CONTEMPO Vol. 1 é apenas o início do Festival da primavera do Japão de Macau, que continuará a oferecer uma gama diversificada de eventos e festividades durante toda a sua duração. Os visitantes podem esperar por exposições de arte, demonstrações de artesanato tradicional, experiências culinárias, actuações musicais e muito mais, tudo com o objetivo de promover o intercâmbio cultural e aprofundar os laços entre Macau e o Japão.

 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!