Início Hong Kong Fãs protestam ausência de Messi em jogo em Hong Kong

Fãs protestam ausência de Messi em jogo em Hong Kong

Ausência de Messi em jogo amigável em Hong Kong originou polémica, com protestos por parte de fãs que pagaram quase 4.800 dólares de Hong Kong para ver o astro argentino

澳門平台

O Inter Miami, equipa da liga Americana de Futebol, e uma seleção de jogadores de campeonato de Hong Kong realizaram uma partida amistosa no Estádio de Hong Kong na tarde de ontem (4), com a equipa dos EUA a vencer por 4 a 1.

O jogo atraiu grande número de apoiantes, alguns que chegaram a pagar até 4.800 dólares de Hong Kong para assistir à partida, mas a estrela argentina Messi acabou por não entrar em campo devido a uma lesão, o que causou insatisfação geral entre os torcedores presentes.

O governo de Hong Kong também emitiu um comunicado a indicar estar “extremamente decepcionado” com a não participação de Messi na competição e estaria a considerar a devolução de 16 milhões de dólares de Hong Kong que ofereceu como subsídio para a realização do evento.

As autoridades declararam que uma comissão iria estudar os termos do acordo do evento e poderia deduzir um subsídio equivalente de 15 milhões de dólares de Hong Kong e o subsídio local de 1 milhão de dólares de Hong Kong ao organizador.

Segundo o acordo, o organizador do evento, Tatler, deveria fazer o possível para permitir que Messi jogasse pelo menos 45 minutos, e se este estivesse impedido de o fazer devido a lesão, deveria comparecer na mesma durante o jogo. Durante os 90 minutos de jogo, Messi assistiu no banco, mas não chegou a entrar.

Após o jogo, o governo de Hong Kong tentou convidar o jogador argentino a dirigir-se aos fãs, mas sem sucesso.

Alguns f’as chegaram a pagar até 4.800 dólares de Hong Kong para assistir à partida (Peter PARKS / AFP)

Num comunicado divulgado depois do jogo, a Tatler negou saber de antemão que o Messi não poderia jogar, e disse estar também dececionada. O governo de Hong Kong supostamente não foi informado que Messi não iria jogar até cerca de 10 minutos antes do final do encontro.

O técnico do Inter Miami, Martino, explicou na conferência de imprensa após o jogo que a equipa médica do clube acreditava que o Messi não estava apto para jogar, devido a uma inflamação muscular. O jogador uruguaio Suarez também não participou do jogo devido a uma inflamação no joelho após um amigável na Arábia Saudita.

Segundo o treinador, a equipa médica do clube estava preocupada com os riscos à saúde dos jogadores, e decidiram manter as duas estrelas no banco.

Martino disse que planeava ainda meter Messi em campo por um tempo reduzido, mas acabou por achar que o risco era demasiado elevado, pedindo a compreensão dos fãs.

O Inter Miami disputou uma partida amistosa na Arábia Saudita antes de visitar Hong Kong, com a equipa a viajar para Tóquio para um amistoso contra o Vissel Kobe na quarta-feira.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!