Início » Um leque de opções para o Ano Novo Chinês

Um leque de opções para o Ano Novo Chinês

A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) preparou um programa cheio de festas para residentes e turistas celebrarem o Ano Novo Chinês em Macau. Há fogo de artifício, desfiles, e vários espetáculos que vão animar os bairros comunitários. As instalações de luz espalhadas pela cidade complementam estas celebrações e ficam abertas ao público até ao fim do mês.

Platforma Studio

Desfile do Dragão Dourado

Nos dias 10 e 11 de fevereiro (1.º e 2.º dia do Ano Novo Chinês), a cidade ganha nova vida com o desfile do Dragão Dourado. Junte-se aos grupos de Dança do Dragão e do Leão, Deus da Fortuna, os Deuses da Felicidade, Prosperidade e Longevidade, a Mascote Chinesa do Zodíaco do Dragão, sem faltar, claro, a Mascote do Turismo de Macau, MAK MAK.

Por outro lado, terá a oportunidade de ver grupos de animação que vão visitar diferentes bairros comunitários para desejar um Bom Ano Novo Lunar e apresentar espetáculos com características próprias, atraindo os visitantes para as diferentes zonas da cidade.

Desfile de Carros Alegóricos

Celebrações do Ano Novo Chinês em Macau, 2023(Direção dos Serviços de Turismo)

As ” Celebrações do 25º Aniversário do Estabelecimento da RAEM – Parada de Celebração do Ano do Dragão 2024” prometem animar os distritos na zona central e norte de Macau nos dias 12 e 17 de fevereiro (3.º e 8.º dia do Ano Novo Chinês).

Venha à Praça do Lago Sai Van no dia 12 de Fevereiro (3.º dia do Ano Novo Chinês), para assistir às apresentações de abertura, um desfile vibrante de carros alegóricos, espetáculos culturais e artísticos, exposições e jogos online, entre outros destaques preparados para si.

A cerimónia de abertura da Parada de Celebração ocorrerá no mesmo dia, na Praça do Lago Sai Van. Pela primeira vez, o itinerário do primeiro desfile será estendido até à Doca dos Pescadores de Macau, onde também serão realizados vários espetáculos. Este evento contará com a participação de 15 carros alegóricos e 30 grupos artísticos locais e internacionais, totalizando cerca de 1.000 artistas.

Também poderá ver os carros alegóricos na Doca dos Pescadores, de 13 a 16 de fevereiro, e na Praça do Tap Seac, de 18 a 25 de fevereiro. Aproveite a oportunidade para criar memórias, já que haverá imensas oportunidades para tirar fotografias com estes carros alegóricos. A DST convida-o a partilhar toda a experiência nas redes sociais.

 Espetáculos de Fogo de Artifício

Macau vai iluminar o céu com três sessões de fogo de artifício durante o Ano Novo Chinês. Cada sessão, com duração de 15 minutos, apresentará um espetáculo de pirotecnia sobre a água, com a icónica Torre de Macau a servir de pano de fundo.

Os temas deste ano incluem as celebrações do “Dragão”, no dia 12 de fevereiro (3.º dia do Ano Novo Chinês), “Renri”, no dia 16 de fevereiro (7.º dia do Ano Novo Chinês), e o “Festival das Lanternas”, no dia 24 de fevereiro (15.º dia do Ano Novo Chinês).

Há vários locais de eleição para ver o fogo de artifício: Anim’Arte Nam Van, Avenida Dr. Sun Yat-Sen do Centro Ecuménico Kun Iam até à Zona de Lazer Marginal da Estátua de Kun Iam, Avenida de Sagres (ao lado do Hotel Mandarin Oriental, Macau), passeio ribeirinho do Centro de Ciência de Macau e a Avenida do Oceano, naTaipa.

Jogos para todos

Celebrações do Ano Novo Chinês em Macau, 2023(Direção dos Serviços de Turismo)

A DST envolverá os visitantes com uma série de jogos interativos no seu mini-programa do WeChat, a Zona Interativa. De 1 a 17 de fevereiro, os participantes podem embarcar em missões de jogos como o “New Year’s Beast Blasting” e “Spring Festival Couplets”, com a oportunidade de ganhar prémios e participar em sorteios.

 Iluminar Macau continua

Iluminar Macau 2023

O “Iluminar Macau 2023“, que espalha uma série de instalações de luz pela cidade, vai continuar até 25 de fevereiro. As festividades do Ano Novo Chinês em Macau vão além dos eventos da DST. Várias entidades irão organizar atividades durante o Festival da Primavera, criando uma cena vibrante de “Turismo +”.

 

 

 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!