Início » Certificados de Aforro caem pela primeira vez em quase três anos em Portugal

Certificados de Aforro caem pela primeira vez em quase três anos em Portugal

Montante total aplicado pelas famílias no produto de poupança do Estado recuou 7,86 milhões de euros em novembro, para 34,06 mil milhões. Certificados do Tesouro voltaram a cair pelo 25.º mês consecutivo.

O montante total aplicado pelas famílias em Certificados de Aforro recuou em novembro, para 34,06 mil milhões de euros, dando registo da primeira quebra em quase três anos, mostram as estatísticas divulgadas esta quinta-feira pelo Banco de Portugal (BdP).

Desde abril de 2020 que o stock crescia de forma contínua. Contudo, no passado mês, os particulares optaram por retirar dinheiro do produto de poupança do Estado, contabilizando-se agora menos 7,86 milhões de euros em subscrições líquidas do que em outubro.

Ainda assim, note-se, os Certificados de Aforro quase duplicaram a sua importância (92,3%), somando no 11.º mês do ano mais 16,35 mil milhões, face ao período homólogo. No acumulado do ano, captaram um total de 14,43 mil milhões de euros, tendo março registado a maior subida mensal: 3,5 mil milhões.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!