Início Angola Presidente João Lourenço é recebido hoje na Casa Branca

Presidente João Lourenço é recebido hoje na Casa Branca

O Presidente da República, João Lourenço, vai reunir-se, hoje, na Casa Branca, com o homólogo norte-americano, Joe Biden, para discutir o reforço da cooperação bilateral. O encontro, para assinalar os 30 anos de relações entre os dois países, está previsto começar às 14h00 local, 20 em Angola.

Durante o encontro, que deve durar uma hora, os dois Chefes de Estado vão discutir os próximos passos para o aprofundamento da cooperação bilateral nos domínios do comércio, investimento, clima e energia e o projecto de Parceria para Infra-estruturas e Investimentos Globais (PGI) do Presidente Biden no Corredor do Lobito, que liga Angola, a República Democrática do Congo e a Zâmbia aos mercados globais.
Depois deste momento, o Presidente João Lourenço vai reunir-se, a partir das 16h00 local, com o assistente adjunto e conselheiro sénior do Presidente Biden para Energia, Investimento, Conselho de Segurança Nacional, Amos Hochstein.

Segue-se, igualmente, no mesmo horário, outro encontro entre o Chefe de Estado e o director executivo da Corporação Financeira de Desenvolvimento Internacional dos Estado Unidos, Scott Nathan.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!