Início Manchete “Hoje começa o fim da decadência”, garante o novo líder da Argentina

“Hoje começa o fim da decadência”, garante o novo líder da Argentina

Javier Milei, ultraliberal e ultradireitista, sucede a Alberto Fernández como novo presidente da Argentina. O excêntrico cabeça-de-lista da coligação La Libertad Avanza obteve 55,70% dos votos contra 44,29% do candidato da Unión por La Patria, o governante de centro-esquerda Sergio Massa.

Após um longo processo eleitoral – entre primárias, primeira e segunda voltas durou três meses -, chegou o momento de glória de Milei. Sob aplausos dos seus eufóricos apoiantes, e depois de ter sido apresentado por Karina Milei, a irmã mais nova, a quem chama de “chefe”, o economista disse que “se viveu uma noite histórica na Argentina”.

“Muito obrigado a todos os cidadãos de bem pelo milagre de eleger um presidente libertário, hoje começa o fim da decadência argentina, termina o modelo empobrecedor do estado omnipresente, que nos fez passar de maior potência do mundo a 130ª”, hoje retomamos o caminho da liberdade e as ideias de Alberdi”, anunciou, referindo-se a Juan Bautista Alberdi, político liberal local do século XIX.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!