Início » Futebol. “Dwamena morreu como consequência de uma respeitável decisão pessoal”

Futebol. “Dwamena morreu como consequência de uma respeitável decisão pessoal”

Raphael Dwamena morreu no sábado, aos 28 anos, durante uma partida da Liga da Albânia. Diagnosticado com um problema cardíaco, o jogador decidiu retirar um desfibrilador implantável, indo contra as recomendações dos médicos, já depois de ter sido aconselhado a deixar o futebol

O jogador de futebol ganês Raphael Dwamena, de 28 anos, morreu no sábado durante um jogo da sua equipa, o Egnatia Rrogozhinë, contra o Partizani Tirana, partida do principal campeonato da Albânia.

Diagnosticado com um problema cardíaco em 2017, aquando da transferência do Zurique para o Brighton, Dwamena foi mesmo aconselhado a deixar o futebol em 2019, numa altura em que era jogador do Levante, de Espanha.

Ignorando essa sugestão, o ex-avançado colocou um cardioversor desfibrilador implantável (CDI), mas continuou a ser assolado por problemas cardíacos e decidiu retirar o aparelho em 2021, assumindo a responsabilidade pelos riscos potencialmente fatais dessa escolha, que acabou mesmo por ditar a sua morte em pleno relvado.

Leia mais em O Jogo

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!