Início » Exército israelita assegura ter matado dezenas de líderes do Hamas

Exército israelita assegura ter matado dezenas de líderes do Hamas

O conflito entre Israel e o Hamas, movimento islamita que governa a Faixa de Gaza desde 2007, cumpre esta terça-feira um mês, com milhares mortos de ambos os lados, sobretudo civis.

O Exército israelita assegurou hoje ter matado dezenas de altos funcionários do grupo Hamas, quando prosseguem os bombardeamentos na Faixa de Gaza.

O comandante do comando sul do Exército israelita, Yaron Finkelman, afirmou, após visitar a área, que muitos túneis do grupo islamita palestiniano foram expostos enquanto os militares “atingiam duramente o inimigo”, segundo um comunicado do Exército israelita.

Embora tenha mais uma vez reconhecido o fracasso do Exército em impedir os ataques perpetrados pelo Hamas em 7 de outubro contra o território israelita, Finkelman defendeu que as forças de segurança estão determinadas em combater o Hamas.

Finkelman expressou que as tropas “têm sempre em mente os reféns feitos pelo Hamas”, que esperam devolver a Israel.

“Continuamos a avançar com todas as nossas forças, com o objetivo de derrotar o desprezível grupo Hamas. (…) Não descansaremos nem pararemos até cumprirmos a nossa missão”, assegurou o comandante.

Leia mais em Diário de Notícias

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!