Início » Fadista Português Camané junta-se à Orquestra Chinesa de Macau para concerto de fusão de música chinesa e ocidental

Fadista Português Camané junta-se à Orquestra Chinesa de Macau para concerto de fusão de música chinesa e ocidental

O fadista Português Camané vai realizar um concerto de fusão de música chinesa e ocidental a 18 de Novembro com a Orquestra Chinesa de Macau no Festival de Artes e Cultura entre a China e os Países de Língua Portuguesa

Plataforma Studio

O 5.º “Encontro em Macau – Festival de Artes e Cultura entre a China e os Países de Língua Portuguesa” tem o patrocínio da Secretaria para os Assuntos Sociais e Cultura do Governo da RAEM e é organizado pelo Instituto Cultural com o apoio dos Serviços de Turismo do Governo, do Instituto para os Assuntos Municipais, da TDM – Teledifusão de Macau, S.A., do Instituto de Formação Turística de Macau e da Companhia de Transportes Aéreos Air Macau, S.A.R.L.

O “Concerto de Camané com a Orquestra Chinesa de Macau” faz parte desta edição do Festival e terá lugar no Grande Auditório do Centro Cultural de Macau pelas 20h00 do dia 18 de novembro (Sábado). Os bilhetes já estão à venda na Bilheteira Online de Macau.

O Fado Português é a música tradicional mais representativa em Portugal. O famoso fadista português Camané junta-se à Orquestra Chinesa de Macau neste concerto dirigido por Yao Shenshen, maestro permanente da Orquestra Chinesa de Xangai.

O “Concerto de Camané com a Orquestra Chinesa de Macau” faz parte desta edição do Festival e terá lugar no Grande Auditório do Centro Cultural de Macau pelas 20h00 do dia 18 de novembro (Sábado)

Camané vai interpretar as suas canções adaptadas a instrumentos musicais chineses, resultando numa fusão harmoniosa das sonoridades chinesa e portuguesa.

Camané é o pioneiro da nova geração de fadistas masculinos em Portugal. Venceu a competição de canto “Grande Noite do Fado” aos 13 anos e vendeu mais de 6 milhões de álbuns até ao momento. Considerado o “Rei do Fado” em Portugal, Camané já realizou concertos nas principais cidades de Portugal, Europa, América e Ásia.

Yao Shenshen é o maestro permanente da Orquestra Chinesa de Xangai e vice-secretário-geral do Comité de Regência da Sociedade da Orquestra Nacional Chinesa.  Apresentou muitas obras-primas de peso ao público e ganhou muitos prémios nacionais e municipais. Pela primeira vez, foi convidado a colaborar com a Orquestra Chinesa de Macau, trazendo novas sonoridades aos fãs de música.

Os bilhetes para o “Concerto de Camané com a Orquestra Chinesa de Macau” já estão à venda na Bilheteira Online de Macau. Os preços dos bilhetes são de 400, 300 e 200 Patacas e cada pessoa poderá adquirir o máximo de 4 bilhetes.

Os portadores do BIR, cartão de professor de Macau, cartão de estudante a tempo inteiro, cartão de benefícios especiais para idosos e cartão de registo de avaliação da deficiência, válidos podem usufruir de um desconto de metade do preço. Cada titular de cartão só pode utilizar um bilhete com desconto por espectáculo.

Os Amigos do CCM, Amigos da OM e Amigos da Orquestra Chinesa de Macau podem usufruir de um desconto de 20 por cento. A reserva de bilhetes poderá ser feita através da linha direta 24 horas, 2855 5555 ou online em www.macauticket.com. Para mais informações sobre este concerto e sobre o programa, é favor visitar a página eletrónica do Instituto Cultural em www.icm.gov.mo/fcp.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!