Início » 10.º Fórum Global da Economia do Turismo – Macau 2023 realiza-se de 20 a 23 de setembro

10.º Fórum Global da Economia do Turismo – Macau 2023 realiza-se de 20 a 23 de setembro

Após um hiato devido à pandemia, o 10.º Fórum Global da Economia do Turismo - Macau 2023 regressará à RAEM

Plataforma Studio

O evento terá lugar de 20 a 23 de setembro no novo Centro Internacional de Convenções Galaxy, com diferentes eventos centrados no turismo, negócios e finanças programados para o fórum, sendo o seu tema principal “Destino 2030: Libertar o Poder do Turismo para os Negócios e o Desenvolvimento”.

No seu grande regresso em 2023, após mais de dois anos, o Fórum convida as elites e as partes interessadas do turismo e das indústrias relacionadas de todo o mundo para celebrar o seu 10.

O GTEF 2023 mantém-se a par das novas tendências no contexto da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável. Reunindo altos funcionários, ministros da cultura e do turismo, líderes da indústria, decisores e académicos de todo o mundo, o evento transmite a ideia de “pensar para além do turismo” e navega pelas oportunidades de recuperação da economia global do turismo

O fórum incluirá a 2ª Conferência GTEF – Investimento e Financiamento, organizada pela GTEF em colaboração com a Ivy Alliance Tourism Consulting Co. Ltd., e girará em torno do tema “Desenvolvimento inovador e avançado – Abraçar o investimento e a cooperação no sector do turismo na próxima década”.

A conferência centrar-se-á no desenvolvimento do turismo de alta qualidade na China, examinando simultaneamente as principais tendências e oportunidades emergentes para o desenvolvimento de projectos turísticos.

A edição deste ano do GTEF será também realizada num formato híbrido online-offline e será transmitida em direto durante todo o evento, com repetições disponíveis para os fusos horários da Europa e dos EUA, de modo a que os participantes de todo o mundo possam ouvir as observações de 80 funcionários ministeriais, líderes dos sectores do turismo empresarial e cultural, peritos e académicos presentes no fórum.

Cerca de 14 sessões de debate serão também organizadas nos quatro dias do GTEF, cobrindo tópicos macroscópicos e microscópicos, desde as tendências do turismo até às medidas inovadoras implementadas para um desenvolvimento sustentável e de alta qualidade em Macau, na Área da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, na China Continental e na região da Ásia-Pacífico.

O País parceiro deste ano será a Itália, com o GTEF incluído desde 2020 como parte do mecanismo de cooperação cultural sino-italiano pelo Ministério da Cultura e Turismo da República Popular da China Entretanto, Xangai foi designada como a Cidade Destacada para o 10º GTEF.

Desde a edição inaugural, o GTEF envolveu cerca de 12.700 participantes de mais de 90 países e regiões e 152 delegações de várias províncias e regiões do continente.

Em abril deste ano, a Organização Mundial do Turismo (OMT) também assinou um Memorando de Entendimento com o Centro de Investigação da Economia do Turismo Global, o coordenador do GTEF, para promover a cooperação internacional e o intercâmbio cultural e reforçar ainda mais o estatuto internacional do GTEF.

 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!