Início » “Seja nosso convidado. Sinta-se em casa”. Arrancou campanha de cortesia de Macau

Plataforma Studio

A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) lançou no passado dia 1 a “Campanha de Cortesia de Macau”, para incentivar os residentes e operadores turísticos a tratarem os visitantes com cortesia e divulgar uma imagem de Macau como cidade boa anfitriã, consolidando o seu estatuto como centro mundial de turismo e lazer.

A Directora da DST, Maria Helena de Senna Fernandes, referiu na ocasião que a “Campanha de Cortesia de Macau” será promovida, de forma faseada, junto de todos os residentes de Macau, operadores turísticos e estudantes, através de diferentes formas, tais como a divulgação, a educação, entre outras, para que toda a população participe. Com o slogan, “Seja nosso convidado‧Sinta-se em casa” e os esforços conjuntos de todos, a diretora disse acreditar que Macau será um destino de turismo e lazer com boas maneiras para os visitantes, consolidando o estatuto de Macau como centro mundial de turismo e lazer.

A DST irá lançar uma série de actividades promocionais e educacionais, para reforçar a sensibilização dos residentes de Macau para o acolhimento dos visitantes com cortesia e percepção da importância da relação das suas interacções para a criação duma cidade turística. A “Campanha de Cortesia de Macau” será amplamente divulgada através de vários meios e canais, tais como vídeos, cartazes, rádio, televisão e plataformas de redes sociais, bem como através de organizações comunitárias, instituições e associações relacionadas com a indústria turística, transmitindo mensagens de apelo à cortesia à comunidade e à indústria turística. A DST irá também adicionar uma apresentação de apelo à cortesia para com os visitantes, nas actividades relacionadas com o “Programa de Avaliação de Serviços Turísticos de Qualidade” e acções de formação para operadores turísticos, com o objectivo de aumentar a consciência do turismo e dos sectores relacionados na recepção de visitantes.

Promoção faseada da campanha convida a participação de toda a população

A “Campanha de Cortesia de Macau” será realizada, de forma faseada, a partir de Julho, e continua durante o ano:

Em Julho, será lançada a actividade “Conhecer Macau – Seja nosso convidado‧ Sinta-se em casa”, convidando a participação de todos os residentes de Macau;

Em Agosto, será lançada “Especialidades da Indústria – Conheça os Serviços de Qualidade”, para a qual serão convidados operadores turísticos e outros sectores relacionados a participar;

Em Setembro, será lançada a actividade “Cerimónia de abertura do ano lectivo – Aprendam a ser embaixadores”, convidando a participação de jovens e estudantes.

A DST vai aproveitar as actividades da campanha para estender o convite a todos os sectores da sociedade de Macau, a associarem-se ao conceito de dar prioridade ao cliente, para que os visitantes se sintam em casa.

Anteriormente, a DST lançara já campanhas de sensibilização para elevar o conhecimento dos residentes de Macau sobre a indústria turística, e consciencializar os residentes e operadores turísticos para a importância do turismo para Macau. A “Campanha de Cortesia de Macau” que começará em breve pretende elevar ainda mais a qualidade dos serviços turísticos de Macau, promover um espírito entre a população em geral para tratar os visitantes com cortesia, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do sector do turismo e da cidade como um centro mundial de turismo e lazer.

Estiveram presentes na cerimónia de lançamento o Secretário para a Economia e Finanças, Lei Wai Nong; o presidente da União das Associações dos Proprietários de Estabelecimentos de Restauração e Bebidas de Macau e deputado da Assembleia Legislativa, Chan Chak Mo; a deputada da Assembleia Legislativa, Angela Leong; o Presidente da Associação das Agências de Turismo de Macau e deputado à Assembleia Legislativa, Cheung Kin Chung; a Vice-Presidente da Federação das Associações dos Operários de Macau e deputada da Assembleia Legislativa, Lei Cheng I; a Directora da DST, Maria Helena de Senna Fernandes; o Presidente do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, Vincent U; a Presidente do Instituto de Formação Turística de Macau, Fanny Vong; o Director dos Serviços para os Assuntos Laborais, Wong Chi Hong; o Administrador do Conselho de Administração do Instituto para os Assuntos Municipais, Mak Kim Meng; o Vice-Presidente do Instituto Cultural, Cheang Kai Meng; o Supervisor para Transporte Aéreo do Departamento de Transporte Aéreo e Relações Internacionais da Autoridade para a Aviação Civil, Chan Wai Kuok; os Subdirectores da DST, Cheng Wai Tong e Ricky Hoi.

A cerimónia de lançamento da “Campanha de Cortesia de Macau” contou com a presença de um total de cerca de 230 participantes.

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!