Início » Huawei Portugal impugna em tribunal exclusão do 5G

Huawei Portugal impugna em tribunal exclusão do 5G

Empresa de origem chinesa interpôs uma ação administrativa contra a Comissão de Avaliação de Segurança, o organismo que deliberou expulsar os fornecedores de "alto risco" das redes 5G em Portugal.

A Huawei Portugal avançou com uma ação administrativa contra a Comissão de Avaliação de Segurança, impugnando a deliberação que a impede de participar no desenvolvimento das redes 5G no país. O processo deu entrada a 31 de agosto no Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa e a empresa diz-se “confiante” de que “a legalidade” será reposta na Justiça.

O processo põe frente a frente a tecnológica de origem chinesa e um organismo do Estado que funciona no âmbito do Conselho Superior de Segurança do Ciberespaço, o órgão de consulta do primeiro-ministro para assuntos relativos a cibersegurança.

“A Huawei Portugal apresentou uma ação administrativa no Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa contra a Deliberação 1/2023 e documentos relacionados relativos aos equipamentos 5G, emitidos pela Comissão de Avaliação de Segurança”, confirmou ao ECO fonte oficial da empresa.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!