Início » Banco Nacional Ultramarino expande rede de pagamentos Alipay na China

Banco Nacional Ultramarino expande rede de pagamentos Alipay na China

O Banco Nacional Ultramarino (BNU) anunciou hoje que cartões Mastercard emitidos pelo banco sediado em Macau poderão associar-se à plataforma de pagamentos eletrónica Alipay e efetuar pagamentos no interior da China.

Nelson Moura

“O Alipay, versão da China continental, abriu recentemente suporte para adicionar Mastercards como um dos meios de pagamento na sua aplicação móvel, incluindo os cartões de débito e crédito Mastercards BNU. Os clientes do BNU podem agora efetuar pagamentos comodamente no interior da China, apresentando o código QR gerado na App Alipay vinculada aos cartões BNU Mastercard,” indicou ao Plataforma o CEO do banco, Carlos Cid Álvares

Parte do grupo Alibaba, a Alipay é a fornecedora de serviços de pagamento online/móvel de terceiros mais amplamente utilizada na China.

No ano passado, o banco anunciou também o lançamento de um novo serviço de pagamento digital, chamado “BNU Pay”, que  permite que titulares de cartões UnionPay efetuem pagamentos não apenas em Macau, mas também no Interior da China e no exterior.

O sistema, integrado na BNU App pode ser utilizado em qualquer lugar onde o código QR da UnionPay seja aceite. A UnionPay é a única rede interbancária que liga todas as caixas multibanco do Interior da China. Através da rede UnionPay International, os cartões da UnionPay são aceites em 180 países e regiões.

O BNU registou lucros de 288,4 milhões de patacas na primeira metade do ano, um aumento homólogo de 125,2 por cento. A entidade bancária foi o banco internacional com o maior contributo para os resultados consolidados da Caixa Geral de Depósitos nos primeiros seis meses de 2023, contribuindo cerca de 33 milhões de euros.

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!