Início » 1º de Agosto vence clássico e volta à liderança da prova

1º de Agosto vence clássico e volta à liderança da prova

A bem da verdade, os militares nunca foram senhores e donos do clássico, a inversa é igualmente verdadeira, no entanto, o detalhe mostrou que o 1º de Agosto estava disposto a apegar-se ao que tinha para fazer a sua versão do clássico, evitou sempre correr atrás da bola até mesmo recorrendo a prestimosa ajuda dos seus apanha-bolas que instruídos, sabe-se por quem, esfriaram sempre o ímpeto do Petro de Luanda.

E como o azar do Petro procura sempre o dono, o 1º de Agosto colocou-se em vantagem com um golo (in)esperado, ora o remate de Kelyano nada teria de extraordinário se o guarda-redes Hugo Marques não tentasse desviá-lo com um golpe de vista, mas os olhos dele não foram suficientemente fortes para esboçar defesa! A festa do golo aos 16’ deu aos militares tudo o que precisavam para passar a pressão para o rival.

A partir do 1-0 os militares ficaram à espera da resposta do campeão e esta chegou ao clássico por denunciadas pontes aéreas. O pecado tricolor foi denunciar de imediato que o melhor que tinha eram cruzamentos para as costas da defesa do 1º de Agosto. É verdade que este melhor acabou por se revelar nada porque só deu o empate aos 39’ quando Soares usou a cabeça para marcar pela segunda vez no clássico e na mesma baliza, qual acordo de cavalheiros, Neblu imitou Hugo e ficou mal na fotografia.

A comemoração do golo acabou por afundar de vez o Petro de Luanda, em vez de contagiar o tricolor para jogar de acordo com a nova tendência do marcador fez exactamente o contrário, o ritmo do kuduro nunca apareceu para acelerar o jogo, o facto de o técnico Alexandre Santos ter orientado as substituições de Soares, Megue e Carlinhos, deixa claro que faltou um meio-campo ao Petro, Alex Soares entrou aos 56’ mas sem forças nas pernas parecia já bem esgotado; sem meio-campo para fazer jogar.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!