Vamos Desfrutar” estreia-se em Hengqin no Ano de Coelho

por Viviana Chan
Plataforma

Com o objectivo de, através de múltiplos canais, promover o intercâmbio comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa e a cooperação entre Macau e Hengqin, ‘‘Vamos Desfrutar’’ – Mercado com Destaque para os Produtos do Mundo Lusófono e Macau decorrerá entre os dias 10 e 12 de Março (sexta-feira a domingo) na Praça de Ponto Legend, em Hengqin, sendo este realizado pela primeira vez fora de Macau.

26 PMEs vão exibir produtos típicos dos PLP e de Macau

O presente evento, organizado pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau e pela Direcção dos Serviços de Desenvolvimento Económico da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, contará com a presença de 26 PMEs de Macau e de Hengqin e será exibida uma vasta gama de produtos dos Países de Língua Portuguesa e de Macau, incluindo comida enlatada, vinho, café, produtos de aromaterapia, acessórios, produtos de pastelaria, comida de lazer e produtos culturais e criativos. Terá ainda churrasco à portuguesa, pastéis de nata e entre outras comidas deliciosas, permitindo que os participantes experimentem esse sabor característico.

Ao mesmo tempo, o mercado “Vamos Desfrutar” irá introduzir sessões de transmissão ao vivo para contar histórias das marcas de forma interactiva, de modo a melhorar a compreensão e deixar uma impressão marcante aos visitantes em relação a produtos dos Países de Língua Portuguesa e de Macau.

Grande variedade de actividades

O presente evento de três dias contará com uma grande variedade de espectáculos, incluindo canções e danças portuguesas, jogos e oficinas de arte, tais como pisa-papéis decorados com azulejo português, marcadores de livros com forma de sardinha, sacos com coração de viana e pregadeira de galo de barcelos, bem como espectáculos locais de Hengqin, nomeadamente apresentação de dança de Chimelong e magia ao estilo chinês de Novo Town. Além disso, o “Pou Kong Ieng”, mascote do “Vamos Desfrutar”, juntar-se-á ao Hengqin Sumlodol “A Du” para se encontrar com o público no local. Haverá também uma variedade de instalações divertidas para permitir aos residentes do Interior da China, comerciantes e turistas experienciarem plenamente o encanto da fusão cultural sino-portuguesa.

Os interessados em participar nas oficinas de arte podem inscrever-se através da seguinte ligação: https://docs.qq.com/form/page/DVlZRSmhUTnVUeEpw . A taxa é dispensada e as vagas são limitadas à disponibilidade e à ordem de chegada.

Oferta especial de brindes para valores indicados de consumo

Haverá também no presente evento uma oferta especial, com uma raspadinha por lembranças e vouchers de edição especial do “Vamos Desfrutar” ao consumir uma quantia específica. As ofertas são limitadas à disponibilidade e à ordem de chegada.

O evento “Vamos Desfrutar” estará aberto das 14h00 às 22h00 nos dias 10 a 11 de Março e das 14h00 às 21h00 no dia 12 de Março.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!