Bolsonaro terá que passar por cirurgia quando voltar ao Brasil - Plataforma Media

Bolsonaro terá que passar por cirurgia quando voltar ao Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terá que passar por uma nova cirurgia quando retornar ao Brasil, segundo o médico Antônio Luiz Macedo, que trata do intestino dele desde a facada sofrida na campanha de 2018. A operação é um dos fatores que Bolsonaro deverá levar em conta na decisão de voltar dos EUA.

Macêdo afirma que o paciente será operado ainda em decorrência das sequelas do atentado, mas não antecipa detalhes e diz que espera o retorno dele ao país para marcar a data. A necessidade da operação é confirmada por pessoas próximas ao ex-presidente. Nova operação em território americano está descartada por causa dos altos custos.

Bolsonaro ficou internado nos Estados Unidos, nos dias 9 e 10 deste mês, por causa de uma obstrução intestinal, quadro a que ele está sujeito em razão da facada e das quatro cirurgias posteriores na região. Foi descartada a necessidade de operação, e o ex-presidente voltou para a casa onde está hospedado.

Na ocasião, ele indicou que daria continuidade ao tratamento no Brasil. “Eu vim [aos EUA] para ficar até o final do mês [janeiro], mas pretendo antecipar minha volta. Porque, no Brasil, os médicos já sabem do meu problema de obstrução intestinal por causa da facada. Aqui, os médicos não me acompanharam”, disse à CNN Brasil.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Related posts
BrasilPolítica

TSE pode tornar Bolsonaro inelegível, mas prisão é improvável

BrasilPolítica

Vetos de Bolsonaro dificultam punição de militares e parlamentares golpistas

BrasilPolítica

Lula da Silva diz que Bolsonaro tem culpa nos ataques aos três poderes

BrasilPolítica

Assalto no Brasil "à imagem do ataque ao Capitólio" nos EUA

Assine nossa Newsletter