Início » Pequenas e médias fazendas de Malanje financiadas em 1,2 milhões de dólares

Pequenas e médias fazendas de Malanje financiadas em 1,2 milhões de dólares

Jornal de Angola

O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) viabilizou, entre 2021 e 2022, o financiamento de 11 programas de negócios avaliados em 605.299.081 kwanzas (1,2 milhões de dólares), na província de Malanje, disse ao Jornal de Angola o director do Gabinete da Agricultura, Pecuária e Pescas daquela província.

Carlos Chipoia indicou que os financiamentos destinaram-se ao aumento dos índices de produção de milho, feijão, soja, mandioca, batata-doce e rena, bem como da actividade  pecuária, no quadro do plano estratégico do Executivo para assegurar auto-suficiência alimentar no país.

Além dos 11 projectos já financiados, 16 aprovados aguardam por financiamento e 20 estão em fase de análise para a beneficiarem de fundos ao abrigo do PDAC.

De acordo com Carlos Chipoia, o apoio financeiro do projecto de desenvolvimento da agricultura comercial, financiado pelo Banco Mundial (BM) e Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), está a ajudar os agricultores seleccionados a aumentarem os seus índices de produção.

Leia mais em: Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website