O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC) viabilizou, entre 2021 e 2022, o financiamento de 11 programas de negócios avaliados em 605.299.081 kwanzas (1,2 milhões de dólares), na província de Malanje, disse ao Jornal de Angola o director do Gabinete da Agricultura, Pecuária e Pescas daquela província.
Carlos Chipoia indicou que os financiamentos destinaram-se ao aumento dos índices de produção de milho, feijão, soja, mandioca, batata-doce e rena, bem como da actividade pecuária, no quadro do plano estratégico do Executivo para assegurar auto-suficiência alimentar no país.
Além dos 11 projectos já financiados, 16 aprovados aguardam por financiamento e 20 estão em fase de análise para a beneficiarem de fundos ao abrigo do PDAC.
De acordo com Carlos Chipoia, o apoio financeiro do projecto de desenvolvimento da agricultura comercial, financiado pelo Banco Mundial (BM) e Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), está a ajudar os agricultores seleccionados a aumentarem os seus índices de produção.
Leia mais em: Jornal de Angola