Liu Xianfa destaca compromisso de longo prazo do PCC com o princípio "Um país, dois sistemas" - Plataforma Media

Liu Xianfa destaca compromisso de longo prazo do PCC com o princípio “Um país, dois sistemas”

O princípio “Um país, dois sistemas” é para ser respeitado a longo prazo. Foi uma das conclusões que saiu do vigésimo congresso do Partido Comunista da China e que é destacada pelo Comissário dos Negócios Estrangeiros na RAEM. Num encontro com os órgãos de comunicação social em língua portuguesa e inglesa de Macau, com delegados do Fórum Macau e câmaras de comércio da RAEM, Liu Xianfa realçou outras orientações para Macau que saíram do Congresso partidário

O Comissário dos Negócios Estrangeiros na RAEM destacou que, do Congresso, saiu a orientação clara de que o princípio “Um País, Dois Sistemas” continua a ser melhor política para garantir o desenvolvimento e a prosperidade de Macau e Hong Kong e que é um princípio que deve continuar a vigorar no longo prazo. 

Liu Xianfa destacou também que Macau vai continuar a ser governado pelas pessoas de Macau com alto grau de autonomia, mas sempre garantido a jurisdição plena do Governo Central na região. Outra conclusão do congresso: o sistema capitalista é para manter em Macau e Hong Kong e as duas regiões precisam de ser lideradas por Governos com grande capacidade executiva, exercendo uma governação baseada na lei, mas melhorando os sistemas judiciais e legais.

Leia mais em TDM

Este artigo está disponível em: English

Related posts
BrasilPortugal

"PCC quer usar Portugal como porta de entrada de cocaína na Europa"

ChinaPolítica

Xi Jinping visita Yan’na e salienta “espírito fundador” do Partido

ChinaPolítica

Como chegou a China à “nova era”

BrasilSociedade

Quem são os criminosos mais procurados do Brasil?

Assine nossa Newsletter