Início » Governos de Macau e Central têm dado grande importância ao Fórum, André Cheong

Governos de Macau e Central têm dado grande importância ao Fórum, André Cheong

O secretário da Administração e Justiça assinalou sexta-feira passada que o Governo de Macau e o Governo Central têm dado grande importância ao Fórum Macau

André Cheong comentava, à margem da conferência de imprensa do Conselho Executivo, a questão da atribuição do Bilhete de Identidade de Residente aos delegados do Fórum.

O secretário limitou-se a dizer que desconhece o assunto, mas que há um diploma legal a cumprir.

O semanário Plataforma avançou hoje que as autoridades de Macau não têm concedido o Bilhete de Identidade de Residentes aos novos delegados do Fórum Macau, cumprindo o que está previsto na lei que regula as autorizações de permanência e residência, aprovada em 2021.

A TDM-Rádio contactou já o secretário-geral e outros membros do Fórum Macau, mas até ao momento não obteve qualquer resposta.

Segundo o jornal Plataforma, até à revisão da lei, o ano passado, aos delegados era concedido o Bilhete de Identidade de Residente por três anos, renovável por igual período.

Depois da lei aprovada o ano passado tudo mudou. O jornal publica uma carta do chefe de gabinete do secretário para a Segurança, enviada à chefe de gabinete do secretário para a Economia e Finanças em resposta aos esclarecimentos solicitados pelo Gabinete de Apoio do Fórum Macau.

Leia mais em TDM

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!