Início » Descobertos três novos campos de petróleo e gás no sul da Argélia

Descobertos três novos campos de petróleo e gás no sul da Argélia

Durante o teste de produção, o poço registou 1.300 barris por dia de petróleo e 51.000 metros cúbicos por dia de gás.

A empresa argelina Sonatrach anunciou esta terça-feira três novas descobertas de petróleo e gás no sul da Argélia, uma delas em parceria com a gigante italiana Eni.

“Durante o teste de produção, o poço registou 1.300 barris por dia de petróleo e 51.000 metros cúbicos por dia de gás“, referiu a Sonatrach em comunicado divulgado no seu portal.

A empresa acrescentou que a exploração destes campos começará após um “rápido desenvolvimento” dada a sua proximidade com as instalações existentes de Ohanet e Rhourde Oulad Djemaa (ROD).

A descoberta com a Eni, a Rhourde Oulad Djemaa Ouest-1 (RODW1) segue-se à descoberta do HDLE-1, na concessão de Zemlet el Arbi, anunciada em março deste ano.

As conceções de Zemlet el Arbi e Sif Fatima 2 são operadas em conjunto pela Sonatrach (51%) e pela Eni (49%).

A descoberta surge no decorrer de uma nova campanha de exploração que envolve a perfuração de cinco poços na bacia norte de Berkine, no Centro-Este do país.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website