Problemas Antigos - Veja o PDF - Plataforma Media

Problemas Antigos – Veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

A nova política de transportes chega sem resolver “os principais problemas” antigos, comenta um urbanista. A população queixa-se dos autocarros, vendo novas carreiras apenas em zonas novas da cidade. Um académico pede reforma da administração pública, para evitar que se fuja à responsabilidade quando os projetos correm mal

Manchete: “O Governo evita cada vez mais assumir responsabilidade”

Outros destaques nesta edição:

Guilherme Rego – Escreve esta semana sobre o comportamento discriminatório do governo de Macau em relação aos trabalhadores não residentes, nomeadamente nos últimos dois e meio e em situação pandémica. Situação extremamente preocupante, principalmente numa cidade que precisa e procura cada mais destes trabalhadores.

Editorial:  Necessidade Dupla

Paulo Rego – Escreve esta semana sobre o futuro económico de Macau. Sobre o presumível fim do jogo, a reconversão das estruturas de jogo em turismo de negócios e de lazer, mas especialmente sobre a incapacidade da cidade agir e preparar o futuro económico da cidade.

Sinais:  Nada será como dantes

O investimento lusófono em Macau ainda é curto. O economista Samuel Tong perspetiva crescimento, mas só se houver integração com a Grande Baía. “Um mercado pequeno não atrai investimento estrangeiro”

Destaque: Cooperação Inter-Regional é a “chave” para atrair investimento

A 17 de julho de 1996, há exatamente 26 anos, nascia a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O futuro da organização apresenta-se risonho, de acordo com os Estados-membros, sendo que a breve trecho olha-se mais para questões económicas, com o mar como ‘pano de fundo’. Em 2022, e após muitos passos dados dentro da comunidade, a CPLP acredita que a ideia criada em 1996 foi a mais correta.

Destaque: 26 anos de CPLP: a economia e o mar no futuro da comunidade

Leia a edição anterior do PLATAFORMA em: “Mais uma semana”

Este artigo está disponível em: English

Related posts
AngolaChina

“Vacinar-se é um dever cívico” – Veja o PDF

Vaticano quer renovar pacto com a China – Veja o PDF

Desventuras no Parque Aventura – Veja o PDF

Assine nossa Newsletter