Grupo de ministros vai pedir a Boris Johnson que se demita - Plataforma Media

Grupo de ministros vai pedir a Boris Johnson que se demita

Um grupo de ministros do Governo britânico, incluindo o novo ministro das Finanças Nadhim Zahawi, vai esta quarta-feira a Downing Street para pedir ao primeiro-ministro, Boris Johnson, que apresente a demissão.

Johnson está a ser ouvido esta tarde pelo Comité de Ligação do Parlamento e foi lá que já repetiu a determinação para “continuar”, apesar do número crescente de deputados Conservadores insatisfeitos.

“O país está a atravessar tempos difíceis”, admitiu, referindo “as pressões a que as pessoas estão sujeitas e a necessidade de o governo se concentrar nas suas prioridades”.

Deve depois ouvir os ministros dos Transportes, Grant Shapps, da Administração Interna, Priti Patel, das Finanças, Nadhim Zahawi, em funções há menos de 24 horas e o líder da bancada parlamentar dos Conservadores, Chris Heaton-Harris, todos nomes adiantados pelos média britânicos.

Em cima da mesa está também a hipótese de mudança das regras do grupo parlamentar de forma a permitir a apresentação de uma nova moção de confiança antes dos 12 meses exigidos no quadro atual.

Leia mais em TSF

Related posts
Política

Candidatos à sucessão de Boris Johnson chocam sobre a economia

Política

Sunak à frente na votação para suceder a Boris

MundoPolítica

Boris Johnson cedeu à pressão e demitiu-se

Política

Ucrânia espera que apoio britânico continue após renúncia de Johnson

Assine nossa Newsletter