Início » China vai exigir teste à varíola dos macacos a viajantes chegados do estrangeiro

China vai exigir teste à varíola dos macacos a viajantes chegados do estrangeiro

As autoridades de saúde locais vão exigir testes especialmente àqueles cujo historial de viagens inclua países com casos desta doença nos 21 dias anteriores à entrada no país asiático.

A China vai exigir testes à doença ‘monkeypox’, além dos exigidos para a Covid-19, a todos os viajantes que cheguem ao país, noticiou este sábado o jornal oficial Diário do Povo. A Comissão de Saúde da China exigiu que várias autoridades locais fizessem testes à ‘monkeypox’ entre os chegados do estrangeiro, especialmente aqueles cujo historial de viagens inclua países com casos desta doença nos 21 dias anteriores à entrada no país asiático, indicou.

Leia também: Mais de 5 mil casos de varíola dos macacos são confirmados no mundo

As pessoas com sintomas, tais como erupções cutâneas, devem também ser “acompanhadas de perto” e quaisquer casos suspeitos devem ser comunicados às autoridades de prevenção para transferência para “instituições médicas designadas”.

Quem apresentar aqueles sintomas deve fazer testes para excluir outras doenças como a varíola, a rubéola ou o sarampo. De acordo com o jornal, a Comissão também pediu a quem tenha estado em contacto com infetados com monkeypox para informar as autoridades, mesmo que não apresente quaisquer sintomas.

Leia mais em: TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!