Início » Guterres afasta perspetivas de cessar-fogo “num futuro próximo”

Guterres afasta perspetivas de cessar-fogo “num futuro próximo”

O secretário-geral da ONU disse esta quarta-feira que não há perspetivas de cessar-fogo entre a Rússia e a Ucrânia “num futuro próximo”, sublinhando estar pronto para ajudar a encontrar uma solução de paz de acordo com o direito internacional.

“Ficou claro para nós que, no momento, não há perspetivas de um cessar-fogo ou negociações de paz”, declarou António Guterres, numa conferência de imprensa conjunta com o Presidente da Áustria, Alexander van der Bellen, em Viena.

“Por isso, estamos a concentrar-nos em melhorar as condições” de retirada dos civis e de cooperar com a Cruz Vermelha no estabelecimento de corredores humanitários, acrescentou Guterres, que viajou da Moldova para esta visita à Áustria.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website