Chefe do Governo desafia jovens de Macau a terem ideais ambiciosos - Plataforma Media

Chefe do Governo desafia jovens de Macau a terem ideais ambiciosos

Os jovens de Macau devem ter ideais ambiciosos e prosseguir o progresso com firmes convicções, disse ontem o Chefe do Executivo, no colóquio destinado aos jovens dos diversos sectores de Macau para aprendizagem e aplicação dos discursos importantes do Presidente Xi Jinping

Ho Iat Seng abordou o discurso do presidente Xi Jinping na cerimónia de celebração do 100.o aniversário da fundação da Liga da Juventude Comunista da China, proferido ontem em Pequim.

O Chefe do Executivo disse que perante a complexidade da conjuntura global “é imperioso que os jovens distingam o certo do errado e avancem no caminho certo”.
 
Os jovens devem, adiantou Ho Iat Seng, ”encararar correctamente a influência das diversas tendências ideológicas da sociedade e reforçar a  consciência política e a consciência sobre a segurança nacional”.

Para o líder do Governo, os jovens “devem transmitar os valores fundamentais de amor à Pátria e a Macau”.
 
“É imperioso que os jovens lutem determinadamente sem recear dificuldades”, afirmou Ho Iat Seng, acrescentando que “os jovens de Macau devem saber aprender, inovar e acompanhar a evolução dos tempos”.
 
Devem, também, “manter o sentido de alerta e de emergência, empenhar-se no auto-aperfeiçoamento, e continuar, de forma pragmática, a elevar a sua competitividade, os seus conhecimentos, a sua qualidade pessoal e as suas capacidades tendo em vista as exigências do desenvolvimento social”.

Os jovens “devem pautar a sua conduta por valores morais e afirmar a virtude política, a virtude cívica e a virtude pessoal”, sublinhou Ho Iat Seng.

Leia mais em TDM
  

Related posts
ChinaCultura

Lançamento de filme de terror de Winnie the Pooh cancelado em Macau e Hong Kong

MacauPolítica

Ho Iat Seng em Portugal de 18 a 22 de abril

ChinaPolítica

Xi Jinping fala da Rússia e da China como "bons vizinhos" e "parceiros confiáveis"

ChinaPolítica

Xi Jinping reclama papel maior para a China após acordo entre Arábia Saudita e Irão

Assine nossa Newsletter