Início » Renminbi digital estimula gastos nas férias 

Renminbi digital estimula gastos nas férias 

Nos postos Yang Cheng Tong, abrindo a aplicação móvel “RMB Digital” e escolhendo o pagamento por código QR, depois de ouvir um “clique” no terminal, o carregamento estará completo. Também em supermercados, basta mostrar o código QR da aplicação ao funcionário na caixa para usufruir de um desconto de 50 RMB em compras de 200 RMB ou mais, assim como uma série de cupões e promoções. Em atrações turísticas, serão igualmente oferecidos descontos para bilhetes comprados com o RMB Digital. 

Durante o feriado de 1 de maio, foi alargado o uso do RMB Digital em duas cidades-piloto, Guangzhou e Shenzhen. Este pagamento pode agora ser usado em sete áreas, nomeadamente alimentação, habitação, transporte, turismo, comércio, entretenimento e saúde. 

Na loja Guangzhou Friendship Store, na rua Huanshi Dong, foi organizada uma campanha de redução do custo de pagamentos com RMB Digital durante este feriado, com cartazes junto às caixas a explicar como descarregar e usar a aplicação. 

“Para compras superiores a 200 RMB, será oferecido um desconto de 50 RMB em pagamentos com RMB Digital, com acumulação de promoções aplicável”. Uma cliente, de apelido Chen, comprou um colar numa banca de joias e poupou quase 80 RMB com este pagamento. 

Várias fontes da Loja Grandbuy afirmam que a empresa lançou um sistema de benefícios para pagamentos com RMB Digital em conjunto com o China Construction Bank e o Banco Industrial e Comercial da China, conseguindo mais de 1300 vendas no primeiro dia da campanha e impulsionando o comércio na loja. 

Para alargar o uso do método de pagamento, vários comerciantes e instituições financeiras estão a tirar proveito deste período de alto consumo para apresentar o RMB Digital aos seus clientes. 

Por exemplo, a plataforma de comércio digital Vipshop abriu também um canal de pagamento com RMB Digital. O representante da empresa refere que os utilizadores localizados em zonas-piloto deste método de pagamento poderão abrir a aplicação Vipshop e procurar “RMB Digital” para encontrar mais informação sobre promoções relacionadas. 

Atualmente existem 23 zonas-piloto para este pagamento, incluindo Shenzhen, Suzhou, Xiong’na, Chengdu, Xangai, Hainan, Changsha, Xi’an, Qingdao, Dalian e a vila olímpica para os Jogos de Inverno em Pequim 2022. 

“O nível de conveniência e segurança do RMB Digital, assim como a facilidade de integração do mesmo, fazem dele um método de pagamento muito popular entre os comerciantes. Estes veem o RMB Digital como uma forma de alargar os seus canais de venda”. Pan Helin, investigador e codiretor do Centro de Investigação de Economia Digital e Inovação Financeira na Escola Internacional de Comércio da Universidade de Zhejiang, afirma que com a promoção do uso do RMB Digital e o impulso económico do feriado nacional conseguiram criar uma situação mutuamente benéfica para ambos os partidos, ajudando ainda os criadores deste pagamento a testar os níveis de conveniência e segurança do mesmo. 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!