Cartão de consumo: inscrições a 10 de Maio e utilização a partir de junho em Macau - Plataforma Media

Cartão de consumo: inscrições a 10 de Maio e utilização a partir de junho em Macau

A terceira ronda do cartão de consumo vai estar disponível a partir de 1 de Junho, com o período de inscrições a ter início daqui a uma semana, ou seja, a 10 de Maio. Tal como aconteceu na ronda anterior, serão atribuídas a cada residente permanente e não permanente um total de 8.000 patacas, incluindo um montante inicial de 5.000 patacas e um montante de 3.000 patacas em descontos imediatos.

A única novidade da nova ronda, foi detalhado na sexta-feira em conferência de imprensa, passa pelo facto de o montante poder ser utilizado com gastos relacionados “com a vida quotidiana”, tais como despesas de água, luz, electricidade, combustíveis e comunicações.

O objectivo, apontou o porta-voz do Conselho Executivo e secretário para a Administração e Justiça, André Cheong, passa por “possibilitar que os residentes possam decidir, de forma autónoma e conforme as suas necessidades, a escolha de consumo adequada”.

Também os moldes de inscrição e utilização do montante não sofreram qualquer alteração, nomeadamente quanto ao limite diário de utilização, que se mantém nas 400 patacas, ou seja, 300 patacas afectas ao montante inicial e 100 patacas de desconto imediato.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
EconomiaMacau

Fornecedores sugerem cartão de consumo de 15 mil patacas

MacauSociedade

Arrancaram esta manhã inscrições para nova ronda do cartão de consumo

EconomiaMacau

Cartão de consumo de Macau com oito mil patacas

EconomiaMacau

Cupões de consumo originam críticas e entrega de petição

Assine nossa Newsletter