Início » Primeira-Dama quer tornar Angola mais verde

Primeira-Dama quer tornar Angola mais verde

Ana Dias Lourenço apelou a todos, em particular as mães, para que, de mãos dadas, se possa iniciar uma jornada de reversão do panorama. Disse que a utilização dos recursos naturais deve ser gerida de forma inteligente, para não comprometer as gerações vindouras.

Referiu, por outro lado, ser necessária a procura de equilíbrio ecológico, de maneira a possibilitar a vida das espécies, a preservação dos recursos naturais, bem como a importância da conservação do planeta e da biodiversidade.

Ana Dias Lourenço, que falava durante a abertura da campanha de plantação de árvores “Eu sou a vida”, promovida pela Associação de Escuteiros de Angola (AEA), disse sentir-se orgulhosa por fazer parte do projecto que visa o desenvolvimento de uma consciência ambiental a nível do país, como madrinha.

“Estamos conscientes das dificuldades que o nosso planeta atravessa, sejam elas a nível da biodiversidade, alterações climáticas ou poluição crescente. Estamos a nos aproximar de uma realidade sem precedentes, por devastarmos cada vez mais o ecossistema”, disse.

A Primeira-Dama salientou serem severas as consequências causadas por problemas ambientais, como a privação de alimentos, de água e recursos necessários à sobrevivência humana. Referiu que todos são responsáveis pela preservação do bem-estar próprio, dos filhos, netos e da família em geral. “É minha profun-da convicção que as acções de cada um se repercutem na família e consequentemente na escola, no bairro, na cidade, no país e no mundo”, realçou.

Cidade de Luanda está cada vez mais arborizada

Um total de 27 mil árvores foi plantado em Luanda, de sexta-feira até ontem, numa iniciativa da Associação dos Escuteiros de Angola (AEA), que visa a plantação de um milhão de árvores em todo o país, até 2024.

A campanha, com o lema “Eu sou a vida”, foi aberta oficialmente ontem, na Marginal de Luanda, no âmbito do Dia Internacional da Terra, assinalado no passado dia 22.

Leia mais em Jornal de Angola