Início » Hospitais de cabine móvel para COVID-19 estão sendo construídos em Hong Kong com suporte da parte continental

Hospitais de cabine móvel para COVID-19 estão sendo construídos em Hong Kong com suporte da parte continental

Foi iniciada nesta terça-feira em Hong Kong a construção de quatro instalações temporárias de isolamento e tratamento comunitário, ou hospitais de cabine móvel, para pacientes com COVID-19, com o apoio do governo central.

Cerca de 14 mil a 17 mil unidades de isolamento estarão disponíveis quando essas instalações em Tsing Yi, San Tin, Yuen Long e Hung Shui Kiu estiverem totalmente em operação. As instalações em Tsing Yi estarão prontas para uso em cerca de uma semana.

Xie Hui, membro da equipe de construção da parte continental, disse que eles estão coletando materiais de todas as partes do país e mobilizando vários recursos para dar suporte e garantia ao projeto. “Vamos correr contra o tempo e não poupar esforços para proteger a vida e a saúde dos residentes de Hong Kong.”

Yan Jianguo, presidente da China State Construction International Holdings Ltd., a empreiteira que está construindo as quatro instalações temporárias, disse que com a experiência de construir o Hospital Huoshenshan (Montanha do Deus do Fogo) e o Hospital Leishenshan (Montanha do Deus do Trovão) em Wuhan, capital da Província de Hubei, no centro da China, eles considerarão plenamente as necessidades reais de Hong Kong e mobilizarão todas as forças e recursos para concluir a tarefa de construção.

No sábado passado, foi iniciada a construção de duas instalações de isolamento e tratamento comunitário com assistência da parte continental, em Penny’s Bay e Kai Tak Pier, em Hong Kong. Estas duas instalações permanentes disponibilizarão cerca de 9.500 unidades de quarentena quando estiverem totalmente em operação.

Também na terça-feira, membros de uma equipe médica da parte continental visitaram o Centro de Controle de Infecções de Hong Kong do Hospital North Lantau e trocaram opiniões sobre testes e controle de COVID-19 com seus colegas de Hong Kong.

Os especialistas da parte continental foram informados pelo centro sobre o diagnóstico e tratamento de pacientes com sintomas leves e moderados de COVID-19, bem como sobre a operação das enfermarias de internação. Eles também visitaram o laboratório de patologia clínica do centro.

Um funcionário responsável pelo centro disse que os conselhos dados pelos epidemiologistas do continente ajudarão na melhoria dos arranjos médicos do centro.

Hong Kong relatou 6.211 novos casos de COVID-19 e 32 mortes na terça-feira, segundo dados oficiais. 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!