Início » França proibirá viagens não essenciais com o Reino Unido

França proibirá viagens não essenciais com o Reino Unido

A França anunciou nesta quinta-feira (16) que as viagens não essenciais a partir do ou para o Reino Unido serão proibidas a partir de sábado devido à rápida propagação da variante ômicron da covid-19 do outro lado do Canal da Mancha.

A partir de meia-noite de sábado, os viajantes, vacinados ou não, deverão ter “uma razão de peso” para ir ou voltar do Reino Unido, apresentar um teste negativo e comunicar um endereço na França, informou o governo em um comunicado.

Além disso, o isolamento será indispensável na chegada, em um local escolhido pelos viajantes e durante sete dias. A medida poderá ser retirada após 48 horas se o teste feito no desembarque apresentar resultado negativo, afirmou o porta-voz do governo, Gabriel Attal.

Os cidadãos franceses e suas famílias não precisarão de uma razão de peso para retornar do Reino Unido, mas devem cumprir os outros requisitos. A França limita assim as viagens de turismo e profissionais para os não residentes. 

“O governo pede aos que pretendiam viajar ao Reino Unido que adiem a viagem”, afirma um comunicado.

O Reino Unido, onde a variante ômicron do coronavírus avança com grande velocidade, registrou na quarta-feira o recorde de casos diários de covid-19 (78.610) desde o início da pandemia, de acordo com os números oficiais.

A França detectou 240 casos de ômicron, mas o número provavelmente é maior, afirmou Attal, que justificou a medida como uma maneira de frear a propagação enquanto o país acelera a vacinação com as doses de reforço.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!