As contas do F. C. Porto e do Sporting para apuramento na Champions -

As contas do F. C. Porto e do Sporting para apuramento na Champions

F. C. Porto e Sporting procuram, esta quarta-feira, assegurar um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões com difíceis duelos frente a Liverpool e Borussia Dortmund, respetivamente, na quinta jornada da fase de grupos.

Em Inglaterra, no grupo B, os dragões podem garantir a 13.ª presença nos oitavos, desde que em 2003/04 esta fase foi introduzida na prova, mas têm de vencer em Liverpool, de Diogo Jota, e esperar ainda pela derrota do Atlético de Madrid, de João Félix, na receção ao AC Milan, de Rafael Leão.

Os leões recebem o Borussia Dortmund, de Raphael Guerreiro, em jogo do grupo C, e, vencendo por dois golos, qualificam-se para a fase a eliminar, o que, a acontecer, seria a repetição do feito único de 2008/09.

Na primeira volta, a equipa de Sérgio Conceição foi goleada pelo Liverpool (5-1) no Dragão e a formação de Rúben Amorim foi a Dortmund perder por 1-0.

Do lado do F. C. Porto, Pepe está em dúvida para o duelo com os reds, devido a problemas físicos, enquanto o Sporting volta a contar com o uruguaio Sebastián Coates, capitão de equipa.

Os dois encontros estão agendados para as 20 horas.

Na terça-feira, o Benfica empatou a zero em casa do F. C. Barcelona e está na luta pelo apuramento para os oitavos de final, assegurando, no mínimo, um lugar na Liga Europa. Os encarnados apuram-se se vencerem o Dínamo de Kiev, na última jornada, e o Barcelona não ganhar ao Bayern, em Munique.

Leia mais em Jornal de Notícias

Assine nossa Newsletter