Olhos no futuro - Plataforma Media

Olhos no futuro

São vários os desafios que nos aguardam nos próximos meses. A pandemia, mesmo sendo imprevisível, não mudou a nossa visão, apenas acelerou o inevitável: a digitalização dos meios de comunicação. É esta a apólice dos media, ao mesmo tempo que o vírus nos retira os meios para o fazer. É difícil, mas não é impossível. As prioridades têm de estar bem delineadas; e estão. A equipa tem de ser a certa; e é. E não se pode contar com a sorte, apenas com o trabalho – porque nestas circunstâncias, o que é deixado ao acaso dificilmente é capitalizado.

É sem medos, mas com consciência da responsabilidade e da dificuldade do caminho, que assumo a posição de diretor executivo.

O pensamento crítico, aberto à multiculturalidade, é importante numa cidade que quer ser a ponte entre os países de língua portuguesa e a China.

O PLATAFORMA está num período de transição, mas para servir melhor a comunidade. A reestruturação foi pensada com os leitores em mente, tanto lusófonos como chineses. O pensamento crítico, aberto à multiculturalidade, é importante numa cidade que quer ser a ponte entre os países de língua portuguesa e a China. É necessário entender as necessidades de quem nos procura, e procurar o nosso espaço em Macau e no mundo, porque somos únicos. E essa característica é a nossa força. Para isso, tem de ser dada primazia à qualidade, quer de conteúdos, quer da tradução dos mesmos. Porque só assim é que estabelecemos as ligações.

Aos que por cá passaram, o meu crescimento deve-se a vós. À administração, a confiança depositada em mim só me dá mais motivação para levar o barco a bom porto.

Por fim, agradeço aos leitores, que fazem parte da viagem e são a sua essência. Contem connosco para explorar o papel de Macau no reforço dos laços sinolusófonos e para fazer parte do processo. Dada a nossa origem e sede, não deixaremos de abordar os temas da cidade, dando voz a todos, para todos. A comunidade de Macau necessita do cruzamento de ideias, que muitas vezes se perde pela distância linguística. De vários mundos faremos um. A próxima etapa está traçada, e os primeiros passos estão a ser dados. Contamos com o vosso apoio.

*Diretor-executivo do PLATAFORMA

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Related posts
Editorial

Otimismo cego

Editorial

Lógica também tem prazo de validade

Opinião

Salário mínimo leva a salário zero para alguns

Opinião

Qual o animal que sacrificamos para salvar-nos da Covid-19?

Assine nossa Newsletter